Análises feitas com as amostras das praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água e Araçagy apontam que elas possuem pontos poluídos.
Depois de quase cinco meses sem divulgar atualizações sobre a balneabilidade da orla de São Luís, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) voltou a divulgar novos laudos. Segundo o levantamento do período de 24 do mês passado a 3 de agosto, todos os trechos de praias analisadas estão impróprias para o banho.
Ao todo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias da Grande Ilha. Foram analisados três pontos na região da Ponta d’Areia e apenas um ponto na praia Ponta do Farol.
Ao longo da Avenida Litorânea, sete pontos foram analisados, enquanto no Olho d’Água a Sema coletou água do mar nos pontos próximos à descida da rua São Geraldo, elevatória Iemanjá e antes das falésias.
Na praia do Meio, a coleta da água do mar foi feita em dois pontos e no Araçagi, foram próximo à descida principal da praia e em frente ao bar da Atalaia. Também foram feitas coletas em pontos das praias do Porco e Mangue Seco.