Alagoanos e turistas curtem dia de sol nas praias de Maceió após reabertura

0
18

Banho de mar está liberado na capital alagoana desde a última segunda-feira (20)

O sol forte que tomou conta de Maceió, nesta terça-feira (21), levou alagoanos e turistas às praias da capital. Emoções, como a saudade do mar e a esperança de dias melhores, tomavam conta dos frequentadores. Afinal, como cantou Luiz Gonzaga,”quem é que não sente saudade de um dia de sol em Maceió?”

Filho da terra, Jailton Soares de Melo brincou: “chegamos logo cedo e só sairei no último raio de Sol”. Junto com os amigos, ele aproveitava a última semana de férias. “Estávamos com saudades da praia. Maceió sem direito de vir ao mar estava um oco, uma coisa vazia”.

Já para a vendedora Roberta Viana, que trabalha na feirinha da Pajuçara, o segundo dia de reabertura já foi melhor que o primeiro. “O movimento foi melhor no final da manhã e início da tarde, porque o sol forte trouxe muita gente para a praia. Esse segundo dia foi bem melhor que ontem. Conseguimos vender mais, Graças à Deus”, disse com as mãos juntas.

A turista mineira Luiza Vergueiro elogiou o funcionamento dos serviços na orla. “Que bom que hoje pudemos vir conhecer um pouco do artesanato. Estamos aqui desde o final de semana e queríamos levar lembranças e comprar saídas de praia coloridas. Sentimos que o pessoal está atendendo as exigências sanitárias. E o melhor com preços compatíveis”, observou a mineira.
Mesmo disponibilizando apenas 8 das 20 mesas que dispõe, e tendo vendido menos que no primeiro dia, o ambulante Marcelo dos Santos Silva diz acreditar que até o final de semana tudo deve melhorar. “A presença de pessoas foi menor que a segunda, pois só eu tinha decido armar o ponto. Mas, ainda assim consegui ter o retorno hoje de alguns clientes antigos”, acredita. Ele contou ainda que, no período de isolamento, chegou a receber a ajuda do auxílio emergencial.
site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui