Aldeia repleta de belezas e cultura em Ubatuba (SP)

0
345

Entre as atrações em Boa Vista, trilha, vivência com arco e flecha e banho de cachoeira

O nome já diz tudo! Do alto, onde fica a aldeia indígena Boa Vista, em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, avista-se a ilha do Prumirim e a praia de mesmo nome – cenário espetacular!
Aberta recentemente para o turismo, a comunidade recebe visitantes para apresentar a cultura e o modo de vida dos guaranis. Os roteiros, cheios de diversão e imersão na natureza, oferecem trilhas, banho de rio e cachoeira, comida da terra e história.
Pousadas oferecem os roteiros
Os tours são montados e guiados pelos próprios moradores. Alguns hotéis e pousadas da região já oferecem os roteiros como opção de lazer e cultura a seus hóspedes – entre eles, o Pouso 54, o Coquille e o Itamambuca Eco Resort.
A empresa Ecotuba oferece o roteiro Viver Guarani, incluindo transporte. A atividade começa com uma caminhada de 2,5 km da praia de Prumirim até a aldeia.
Artesanato colorido é produzido na aldeiaArtesanato colorido é produzido na aldeia (foto: Divulgação Ecotuba)
Entre as atividades, pintura facial como as usadas pelos índios, visita à Casa do Artesanato (onde são produzidas coloridas peças), vivência com arco e flecha e apresentação do Coral Guarani (formado por crianças e jovens da aldeia, entoa canções em guarani que celebram a vida e a natureza). Para fechar com chave de ouro, um revigorante banho de cachoeira em plena mata Atlântica!
Água gelada e limpaÁgua gelada e limpa (foto enviada por Priscila Tambalo)

site do café

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here