Análise aponta melhor balneabilidade nas praias do Norte da Ilha

0
75
Análise aponta melhor balneabilidade nas praias do Norte da Ilha

Uma nova análise de balneabilidade, atualizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina aponta uma melhoria da condição sanitária para banho de mar nas praias do Norte da Ilha. A região da Cachoeira do Bom Jesus, que esteve imprópria praticamente todo o mês de janeiro, voltou a ter condições de banho nos dois pontos de coleta. Além disso, também houve melhoria em Ponta das Canas, na região em frente a Rua Alcina Jannis.

Os ensaios apontaram também uma melhora considerável na Praia de Canasvieiras (foto), onde mais de 50% da orla estavam com pontos impróprios. Dos cinco pontos que apresentavam resultados negativos, três voltaram a ser próprios para banho em frente a Rua Heitor Bitencourt, altura da Rua Acaraí Margarida e em frente a Avenida das Nações, região do centrinho do balneário.

Em Ingleses, a situação também evoluiu. O ponto em frente a Rua Ruth Pereira (Siri), voltou a ser próprio, assim como a região da Rua Dante de Patta, que estava imprópria para banho. Todos os pontos do balneário estão em boas condições, sendo que apenas em frente a foz do Rio Capivari é que o resultado segue ruim. No local, foram cinco análises e três apresentaram impropriedade para banho no trecho.

As análises do IMA são semanais durante a temporada de verão. Todos elas podem ser acessadas por um site especial onde os pontos são sinalizados com bandeiras azuis e vermelhas para ajudar na visualização, inclusive, de pessoas que tem daltonismo.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui