Após ficar fechada por uma semana, praia de Amaralina, em Salvador, tem movimento tranquilo

0
7

reabertura da praia de Amaralina, em Salvador, teve movimento tranquilo, na manhã desta quarta-feira (21). O local ficou fechado por uma semana depois que banhistas descumpriram protocolos estabelecidos pela prefeitura para conter a Covid-19. As praias de Boa Viagem e Cantagalo também foram reabertas.

A praia de Piatã continua interditada por causa do desrespeito às medidas, entre o sábado (3) e o domingo (4). Apesar da liberação parcial da prefeitura, as praias de Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e Piatã, continuarão fechadas e sem previsão de reabertura. As quatro praias estão entre as mais frequentadas na capital baiana.

Praia de Amaralina, em Salvador, tem movimento tranquilo nesta quarta-feira — Foto: Reprodução/TV Bahia

Praia de Amaralina, em Salvador, tem movimento tranquilo nesta quarta-feira — Foto: Reprodução/TV Bahia

Todas as praias da capital baiana continuam fechadas nos finais de semana. Com a reabertura de Amaralina, Boa Viagem e Cantagalo, voltam a valer as regras estabelecidas no final de setembro:

  • Amaralina só pode ser frequentada entre terças e sextas-feiras, com horário livre;
  • Boa Viagem e Cantagalo podem ser frequentadas de segunda e sexta-feira, também com horário liberado.

 

Protocolos

 

Entre os protocolos definidos pela prefeitura para a reabertura das praias estão: uso obrigatório da máscara e proibição do uso de cadeira de praia, caixa térmica, guarda sol e equipamentos sonoros. Além disso, os banhistas devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro.

As praias serão fiscalizadas pela Guarda Civil com rondas regulares. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais, no caso de ocupação de praias que não estejam liberadas.

 

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui