Balneabilidade: 9 pontos em praias na ilha de São Luís estão impróprios

0
52

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um relatório de balneabilidade e classificou nove pontos em praias da região metropolitana de São Luís como impróprias para banho.

O laudo é referente à ação de monitoramento realizada nos dias 14 de dezembro e 11 de janeiro, integrando uma série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da ilha.

Ao todo, foram coletadas e analisadas em São Luís amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, Ponto do Farol, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagi, Praia Olho de Porco e Praia do Mangue Seco.

Na Praia Ponta d’Areia os trechos poluídos são os que ficam em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol. Já na Praia de São Marcos, todos os techos estão impróprios. A Praia do Calhau os trechos com pontos de poluição ficam situados em frente à Estação Elevatória de Esgoto 2.2 (E.E.E 2.2) da CAEMA e Círculo Militar.

Na Praia Olho d’Água os pontos poluídos foram detectados em frente à descida da rua São Geraldo, à direita da Elevatória Iemanjá II e em frente à casa com pirâmides no teto antes da falésia. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui