Balneário Camboriú proíbe instalação de tendas e uso de fogos de artifício nas praias na noite de Ano Novo

0
78

A prefeitura de Balneário Camboriú, Litoral Norte do estado, publicou nesta terça-feira (29) um decreto que define as ações que serão tomadas para coibir aglomerações na noite do Ano Novo.

Em novembro, o município já havia anunciado o cancelamento da queima de fogos durante o réveillon por causa do aumento do número de casas da Covid-19.

No decreto, o município justifica o estabelecimento das normas para a noite de réveillon “a fim de zelar pela segurança da população, bem como evitar situações que gerem aglomeração de pessoas”.

O que diz o decreto

 

Entre os pontos principais, estão a proibição da instalação de tendas e do uso de fogos de artifício nas praias do município.

Também está previsto o fechamento ao público dos molhes do Pontal Sul e Norte, incluindo os decks. O uso de equipamentos de som e narguilés permanecem proibidos em locais como praias, parques e praças.

Fica proibido, no dia 31 de dezembro de 2020, até às 6h do dia 1º de janeiro de 2021, no Município de Balneário Camboriú:

  • I – a utilização de fogos de artifícios nas praias do Município;
  • II – a utilização de narguilé e equipamentos sonoros, a exemplo de caixa de som, ainda que de forma individual;
  • III – a utilização de tendas e guarda-sóis, a partir das 18h na orla da Praia Central;
  • IV – o acesso ao público no Molhe da Barra Sul e do Pontal Norte, incluído o seu deck, a partir das 18h.

Em caso de infração, uma multa pode ser aplicada, além da apreensão de objetos que constituem violação das regras.

Segundo o executivo, as normas foram discutidas durante uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária na segunda-feira (28).

Atendimento de baixa complexidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que uma estrutura será montada na Praça Almirante Tamandaré. Ela funcionará durante a noite da virada de ano para atender possíveis ocorrências.

O local oferecerá atendimentos de baixa complexidade. Também haverá ambulâncias de prontidão e casos mais complexos serão encaminhados para o Hospital Ruth Cardoso e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações.

Situação da Covid-19

 

Balneário Camboriú é a sétima cidade catarinense com mais casos de Covid-19: são 14.523, de acordo com o boletim do governo do final da tarde desta terça. Em relação às mortes, a cidade aparece em novo lugar na lista, com 142 óbitos desde o início da pandemia.

No estado, são 485.935 casos confirmados, com 5.161 mortes. Todas as regiões catarinenses estão em risco gravíssimo para a Covid-19.

 

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui