Banhistas descumprem decreto de fechamento de praias e entram no mar em Paulista

0
65

Apesar do decreto estadual que determinou o fechamento de praias e parques por três dias, a partir de sábado (4), houve quem descumprisse a proibição ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (5), na Praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife, pessoas se bronzearam na faixa de areia e tomaram banho de mar

O decreto estadual é válido até a segunda-feira (6), quando, de acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, deve ser reavaliado. A proibição de frequentar praias e parques ocorreu depois de um aumento significativo na quantidade de casos da doença Covid-19. Neste domingo (5), o número de confirmações chegou a 201 e de mortes no estado aumentou para 21.

Banhistas descumprem determinação e entram no mar de Paulista — Foto: Reprodução/TV Globo

Banhistas descumprem determinação e entram no mar de Paulista — Foto: Reprodução/TV Globo

Na Praia de Maria Farinha, apesar da fiscalização da Guarda Municipal, a equipe da TV Globo flagrou mulheres se bronzeando na areia e algumas pessoas dentro no mar. Havia guardas em motos circulando pela área, mas isso não impediu o descumprimento do decreto.

No mesmo local, também foi possível ver um pescador, sozinho, trabalhando no mar. Até este domingo (5), Paulista contabilizou cinco casos confirmados do novo coronavírus.

Banhistas descumprem recomendação de isolamento em praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Banhistas descumprem recomendação de isolamento em praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco registrou, neste domingo (5), sete mortes e 25 novos casos confirmados de coronavírus. Os pacientes têm entre 25 e 93 anos, sendo 15 mulheres e 10 homens. Das mortes registradas, quatro são mulheres, de 69, 62, 84 e 55 anos, e três são homens, de 60, 64 e 75 anos. Seis pessoas morreram no Recife, e uma veio a óbito em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Uma das mortes confirmadas neste domingo foi de uma técnica de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas. O óbito ocorreu no sábado (4). Outra profissional de saúde que trabalhava na mesma unidade hospitalar também morreu no mesmo dia, com suspeita da Covid-19. O caso está sendo investigado.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui