Base da Guarda Municipal no Norte da Ilha vai virar realidade, diz secretário Araújo Gomes

0
12

A promessa do prefeito Gean Loureiro (DEM) de fazer uma base da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) no Norte da Ilha vai virar realidade. A confirmação é do novo secretário de Segurança de Florianópolis, coronel Araújo Gomes. Entretanto, ainda não há uma data para isso ocorrer. Mesmo com limitação de efetivo, a base fixa da GMF será montada com o número de agentes que já está no corpo funcional. O ex-comandante geral da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) tomou posse há uma semana e é experiente na área da segurança.

“Em primeiro lugar, as contratações estão limitadas pela pandemia. Essas contratações ainda são uma incógnita. Ninguém sabe por quanto tempo vai durar a pandemia e quais outras restrições legais podem ocorrer. Quanto ao deslocamento da Guarda Municipal para uma base no Norte da Ilha, isso está em vias de acontecer. Esse é um compromisso do prefeito que vai ser honrado em breve”, disse.

Sem especificar datas, o coronel apenas confirmou que o projeto será colocado em prática em breve. A informação de bastidores é que o projeto está adiantado e que, de fato, será executado pelo município. Atualmente, agentes da GMF precisam se deslocar do Centro para a região para fazer rondas e, inclusive, o monitoramento das praias.

A GMF enfrenta uma histórica deficiência de efetivo. São cerca de 150 agentes. Entretanto, além do monitoramento, a presença da GMF amplia a segurança. A guarda de Florianópolis foi uma das primeiras a usar armamento no Brasil.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui