Batalhão de choque da PM dispersa aglomeração na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ

0
332

O batalhão de choque da Polícia Militar foi acionado para dispersar uma aglomeração formada por centenas de pessoas que foram para a orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na noite desta segunda-feira (15) de carnaval.

A maioria das pessoas estava sem máscara e desrespeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, houve resistência de algumas pessoas e a polícia precisou usar bombas de efeito moral.

Centenas de pessoas se aglomeraram na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ — Foto: Divulgação

Centenas de pessoas se aglomeraram na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ — Foto: Divulgação

Além da multidão na orla, a equipe de fiscalização da Prefeitura em parceria com a PM também foi acionada para encerrar uma festa no bairro Palmeiras. A atuação dos agentes ocorreu após diversas denúncias de moradores citando som alto e aglomerações. No momento da abordagem o evento reunia cerca de 300 pessoas.

Fiscalização encerrou festa clandestina em Cabo Frio, no RJ — Foto: Divulgação

Fiscalização encerrou festa clandestina em Cabo Frio, no RJ — Foto: Divulgação

Em cumprimento a um decreto municipal, a festa ilegal foi encerrada e a aglomeração dispersada sem resistência. O proprietário do imóvel será notificado e multado em caso de reincidência.

As atividades para combater e dispersar aglomerações estão ocorrendo desde a sexta-feira (12), em locais como a Praia do Forte, Boulevard Canal, Passagem, entre outros.

As festas de rua de carnaval foram suspensas pela Prefeitura. Os tradicionais blocos que desfilam pela avenida que margeia a praia não foram autorizados a ir para as ruas neste ano, mas, apesar disso, a recebeu um grande número de turistas e a rua ficou lotada.

A movimentação é consideravelmente menor do que nos anos anteriores, mas é preocupante em meio a uma pandemia.

O último balanço da fiscalização divulgado pela Prefeitura, os agentes municipais notificaram mais de 50 comércios em Cabo Frio e Tamoios, sob as infrações de horário de funcionamento além do permitido, aglomerações, uso indevido do espaço público e poluição sonora. Três casas particulares foram notificadas por realização de festas clandestinas com venda de ingressos e embarcações de passeio também foram advertidas por promover aglomeração.

A fiscalização ainda apreendeu material sem licença para comercialização, coibiu a atuação de flanelinhas na Praia do Forte, assim como o funcionamento indevido de barracas. A ação resultou em multa e uma suspensão da licença de funcionamento. Após o Carnaval, um balanço será divulgado com todas ações realizadas.

Para denúncias, moradores e visitantes podem entrar em contato pelos seguintes números: Guarda Municipal (22) 99722-8126 para irregularidades no trânsito, Turismo (22) 98181-2868 para festas e eventos clandestinos e Meio Ambiente (22) 99810-0396 para poluição sonora.

 

site do café

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here