Bertioga, SP: praias voltam à fase laranja no final de semana, saiba o que pode e o que não pode

0
23

Proibições nas praias diminui, comércio volta a poder funcionar com restrições de capacidade e de horário; uso de cadeiras e guarda-sóis, que estava proibido deve voltar a ser permitido com limitações

O Governo estadual anunciou nesta quarta-feira, 3, a suspensão da fase vermelha no próximo final de semana em onze regiões onde vigora a fase laranja do Plano São Paulo, inclusive na Baixada Santista. Com isso, o próximo final de semana, 6 e 7, em Bertioga não terá as restrições da fase vermelha e sim da laranja, mais amena (veja normas da fase laranja ao final desta matéria).

Agora, com a suspensão da fase vermelha, diminuem as proibições nas praias, porém nem tudo será permitido. A fase laranja, que vai valer no final de semana, é a mais restrita após a vermelha. Muitas prefeituras, como a de Santos, avaliam como reger a fase laranja nas praias e nos outros espaços da cidade.

No entanto, grande parte das normas da fase laranja já estão postas pelo próprio governo estadual. Como na fase laranja todos as atividades comerciais são permitidas, apesar de restrições de capacidade de lotação e de tempo de funcionamento, as proibições ao uso de guarda-sóis e de cadeiras nos quiosques e comércios na areia deve cair em cidade que não permitiram, como Praia Grande. Em Bertioga o uso dos equipamentos já estava liberado, e permanece.

Contactada, a prefeitura de Bertioga ainda não se manifestou sobre as mudanças e sobre a fiscalização durante o próximo fim de semana. A próxima reclassificação ordinária do Plano SP está prevista para a próxima sexta-feira, 5.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui