Boletim de balneabilidade aponta dois pontos impróprios para banho no RN

0
110

Lagoa de Pitangui, em Extremoz, e a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta, apresentaram alto índice de coliformes termotolerantes.

Dois pontos estão impróprios para banho no Rio Grande do Norte, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) nesta sexta-feira (5). São eles: a Lagoa de Pitangui, em Extremoz, e a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.

O boletim, que integra o Programa Água Azul, classifica e informa aos banhistas quais as condições das praias monitoradas e leva em consideração a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, de acordo com uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

São analisadas amostras de 33 pontos na Grande Natal, distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz. No verão, a análise é ampliada para as demais praias do litoral, totalizando 51 pontos, compreendidos entre Baía Formosa até Tibau.

O estudo é uma parceria do Idema com Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui