Bombeiros registram duas mortes por afogamento e um desaparecido durante o fim de semana no litoral de SP

0
9

Duas mulheres, uma de 51 e outra de aproximadamente 60 anos, morreram afogadas em praias do litoral de São Paulo durante este fim de semana. As ocorrências foram registradas em Praia Grande e São Vicente. Além disso, um jovem de 27 anos desapareceu no mar enquanto se banhava com dois amigos, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

De acordo com o GBMar, o primeiro afogamento ocorreu na encosta da Praia de Itaquitanduva, em São Vicente, por volta das 12h15 de sábado (6). Um turista de 39 anos e sua irmã, de 51, chegaram ao local para pegar mariscos no costão da praia, quando foram surpreendidos por uma forte onda, causada pela ressaca que atingiu todo o litoral.

Eles escorregaram das pedras e a mulher acabou caindo no mar. Somente o rapaz foi salvo, sendo socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado à Santa Casa de Santos, onde recebeu atendimento médico após sofrer uma fratura no braço direito e algumas escoriações.

Helicóptero Águia resgata turista que escorregou de encosta em São Vicente, SP

1 minHelicóptero Águia resgata turista que escorregou de encosta em São Vicente, SP

Irmã da vítima também estava no local, mas escorregou da encosta e foi encontrada morta na manhã do último domingo (7).

O corpo da irmã foi encontrado cerca de 24 horas depois, em uma praia de São Vicente, em um local de difícil acesso. Ele foi retirado também com a ajuda do Águia e encaminhado, inicialmente, à sede do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).

O segundo afogamento ocorreu por volta das 14h45 de sábado, na praia do bairro Vila Guilhermina, em Praia Grande. De acordo com os bombeiros, um guarda-vidas temporário avistou uma mulher já desacordada no mar e de barriga para baixo, e acionou equipes que estavam próximas.

Ao chegarem, os guarda-vidas perceberam que a vítima já estava em parada cardiorrespiratória e a conduziram para o Hospital Irmã Dulce, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas sem sucesso. De acordo com os bombeiros, ela não possuía documentação, o que impossibilitou sua identificação.

No domingo (7), por volta das 16h50, na Praia do Canto do Forte, em Praia Grande, um jovem foi levado pela correnteza enquanto nadava com dois amigos, todos moradores da Capital. Segundo o GBMar, eles se afastaram do raso, momento em que perceberam a forte correnteza.

O trio começou a nadar em direção à areia. O primeiro a sair da água pediu socorro, vendo que os outros dois estavam se afogando. Uma das vítimas foi salva com uma prancha, mas a segunda, de 27 anos, acabou afundando e segue desaparecida. Os bombeiros continuam as buscas nesta segunda-feira (8).

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui