Búzios e Região dos Lagos, RJ

0
275
Búzios e Região dos Lagos, RJ
Desde a primeira vez que visitei Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, fiquei apaixonado por esses três destinos. Ainda mais pela facilidade de chegar, a partir de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Arraial do Cabo concentra algumas das melhores praias do Brasil, como as Prainhas do Pontal do Atalaia ou a Praia do Farol. O destino é um dos lugares nacionais conhecidos como Caribe Brasileiro, pela beleza e transparência de suas águas.

Mas nós preferimos ficar hospedados em Búzios, que fica a cerca de 1 hora de distância de Arraial do Cabo.

O que você precisa saber antes de viajar

  • No verão e em feriados, Arraial do Cabo sofre com o excesso de turistas. Em certos períodos, a cidade que tem 30 mil habitantes pode chegar até 500 mil visitantes.
  • infraestrutura da cidade, nesses períodos, fica precária para atender a demanda.
  • Por essas e outras, embora Arraial do Cabo tenha as praias mais bonitas da Região dos Lagos, nossa preferência de hospedagem fica em Búzios ou Cabo Frio.
  • Os melhores destinos conciliam não somente as belezas naturais, mas uma boa infraestrutura de hospedagem, qualidade de serviços, bons passeios e excelente gastronomia. E Búzios tem tudo isso.
  • E quer saber: ao contrário do que todo mundo imagina, Búzios pode ser mais barato do que Arraial do Cabo.

É desses destinos sofisticados e ao mesmo tempo despojados por serem na praia. Uma delícia passear pela Rua das Pedras ou quem sabe explorar o lado B e as praias selvagens de Búzios. É um dos nossos destinos mais queridos no Brasil.

  • Pontos Positivos: Na região da Rua das Pedras e Orla Bardot, o centrinho é repleto de restaurantes incríveis, de alta gastronomia. A Rua das Pedras é uma grande passarela para encontrar todo mundo que está hospedado na cidade.
  • Pontos Negativos: Em termos de praia, Búzios fica perdendo para a vizinha Arraial do Cabo. Mas engana-se quem acha que não dá para descobrir pequenos paraísos, como a Praia do Forno, a Praia da Ferradurinha ou a Praia da Azedinha.

Em 2019, ficamos hospedados em Cabo Frio e também adoramos a experiência. Nossa escolha foi o Bairro da Passagem, um bairro histórico e muito charmoso, com ótimas opções de hospedagem e próximo de um centro gastrônomico. Vale super a pena conhecer.

Uma curiosidade é que o destino número 1 do ranking do TripAdvisor em 2018 é o Rio de Janeiro. Nós também adoramos visitar a Cidade Maravilhosa, mas nessa lista resolvemos privilegiar apenas destinos que não sejam as capitais dos Estados.

Por conta disso, Curitiba, Florianópolis e São Paulo também ficaram de fora, apesar de serem lugares para viajar que a gente também adora. Florianópolis foi considerada a melhor cidade e o melhor destino de praia do Brasil segundo o prêmio da Viagem e Turismo.

Dicas de Viagem

  • Como Chegar: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio são facilmente acessíveis de carro ou transporte público, inclusive para quem viaja de São Paulo.
  • Melhor Época: Março, Abril, Maio, Setembro e Outubro são meses de média temporada, com menos chuvas e maior probabilidade de pegar dias quentes. Março é um dos meses em que o mar da região fica mais cristalino. A pegadinha é evitar o verão. Os meses de Dezembro a Fevereiro podem ser os mais chuvosos e com certeza são os mais lotados.
  • Quanto Dias: Dá para fazer em um fim de semana ou feriado prolongado de 4 dias. Quem tem mais tempo, aproveita para fazer um roteiro na Região dos Lagos, nesse caso nós recomendamos escolher duas bases na região.

Nota: Para cálculo da média de gastos, desconsideramos o transporte até o local. Hospedagem, passeios e alimentação são alguns dos gastos considerados.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui