Caiaque construído com garrafas vira sensação nas praias do litoral de SP

0
120
Caiaque construído com garrafas vira sensação nas praias do litoral de SP

Jovens são amigos desde os 14 anos e decidiram criar uma saída mais barata para andar de caiaque

Dois amigos criaram um caiaque de garrafa PET em Santos, no litoral de São Paulo, como uma saída mais barata para praticar o esporte, e a ideia fez sucesso nas praias da região. O estudante de medicina Brenno Carbonaro Schiavon e o produtor de vídeos Alex Tokuda Sassamoto se conhecem desde os 14 anos e, aos 22, decidiram se unir para realizar o projeto, já que ter um caiaque próprio era o sonho dos dois, mas o custo para conseguir o equipamento é muito alto.

O hobby dos dois amigos é andar de caiaque, mas eles perderam o costume quando Brenno foi cursar medicina na Itália, em 2018. Mesmo há um tempo sem remar, eles tiveram a ideia de fazer um projeto e terem o próprio equipamento. “Quando éramos novos pedíamos emprestado. Anos depois ainda pegávamos de outras pessoas, então um dia tivemos a ideia de começar do zero”, conta Brenno.

O produtor de vídeos Alex, explica que, além de ter esse costume com o amigo, andava no caiaque com a namorada, o que aumentou a vontade de ter um equipamento próprio. “Sentia muita falta, e assim que conversei com o Brenno planejamos montar quando ele viesse para o Brasil. Foram 20 dias de arrecadação de garrafa PET e trabalho para deixar o caiaque pronto”, ressalta.

Depois de aterrizar no Brasil no início de fevereiro, Brenno se juntou a Alex e eles começaram a montagem. Garrafas PET, gelo seco, canos PVC e fitas foram o suficiente para montar o equipamento. “O gelo seco é colocado dentro da garrafa, estufa o plástico e deixa resistente”, esclarece o estudante de medicina.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui