Caravelas na areia e no mar chamam atenção em praias do Grande Recife

0
22
Caravelas na areia e no mar chamam atenção em praias do Grande Recife

Biólogo dá orientações sobre como proceder após ter contato com esses animais marinhos, que têm células que, no contato com pessoas, provocam queimaduras na pele

A grande quantidade de caravelas no mar e na areia em praias da Região Metropolitana do Recife tem surpreendido e chamado a atenção de banhistas. Elas foram vistas em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes; em Paulista e também em Ipojuca

As caravelas são animais marinhos que têm células que, no contato com pessoas, provocam queimaduras na pele. Por isso, é aconselhável que os banhistas não se aproximem quando encontrá-las na água.

Elas aparecem na orla devido a mudanças na qualidade da água do mar e das correntes marinhas. O biólogo Robson Garrido orienta como proceder após ter contato com caravelas.

“A vítima não deve ser tratada, de forma alguma, com água gelada. Utilize a própria água do mar e, caso os tentáculos fiquem presos na pele, não usem nem as mãos nem areia do mar para retirar esses tentáculos, e sim um cartão magnético, desses tipo de banco, com auxílio da própria água do mar, e tente retirar esses tentáculos. Ou leve a um posto de guarda-vidas, que lá eles têm todo o aparato para resolver o problema”, explicou.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui