As praias de Itamaracá, cidade no Litoral Norte de Pernambuco, podem voltar a ser frequentadas, após passarem mais de três meses fechadas, devido à pandemia da Covid-19. Um decreto municipal determina a reabertura com novas regras, a fim de evitar infecções pelo novo coronavírus.
Estão liberadas as caminhadas, as práticas de exercícios individuais e o banho de mar. Mas a gestão municipal exige que as pessoas, nesses locais, mantenham o distanciamento social, utilizamos equipamentos de proteção (como máscara) e não se concentrem em grupos, formando aglomerações.
Por outro lado, não será permitido aos banhistas o uso de cadeiras, guarda-sóis ou recipientes para acondicionamento de alimentos e bebidas. O comércio de ambulantes também segue proibido.
Além disso, há um horário para o acesso às praias: das 6 às 18h. Antes ou depois disso está proibida a permanência nos locais.
A Prefeitura de Itamaracá também autorizou o funcionamento de bares e restaurantes na ilha, assim como academias de ginástica. O horário é o mesmo das praias: das 6h às 18h.