Começam a valer as novas restrições no Rio; banho de mar e esportes na praia estão proibidos

0
137

Começaram a valer, a partir de 0h deste sábado (20), as novas medidas restritivas no Rio para tentar evitar o avanço da Covid na capital fluminense.

Um decreto publicado pela prefeitura carioca na sexta-feira (19) determinou, por exemplo, o fechamento das praias e a entrada de ônibus fretados no município.

As regras se somam às do decreto publicado há uma semana e, a princípio, valem da 0h de sábado (20) até a sua revogação. O prefeito Eduardo Paes ainda prevê a antecipação dos feriados de abril.

Está proibido:

  • Ficar na areia da praia;
  • Praticar esportes na praia;
  • Tomar banho de mar;
  • Comércio e serviços na praia, incluindo ambulantes;
  • Entrada de ônibus e vans fretados na cidade, exceto de hotéis;
  • Estacionar na orla.

Quiosques podem abrir normalmente.

As praias do Rio amanheceram vazias e com fiscalização da Guarda Municipal na manhã deste sábado (20). Segundo a prefeitura, o controle de acesso dos banhista será feito em todas as orlas para evitar que as pessoas desrespeitem o novo decreto.

Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, vazia no primeiro dia de restrições — Foto: Reprodução/TV Globo

Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, vazia no primeiro dia de restrições — Foto: Reprodução/TV Globo

Veja os detalhes das novas medidas

As áreas de lazer da orla não vão funcionar no domingo.

De acordo com a determinação, fica proibida a permanência nas areias em qualquer horário, incluindo a prática de esportes, o banho de mar e o exercício de qualquer atividade econômica, como o comércio ambulante.

Prefeitura do Rio determina o fechamento das praias da cidade

Também está proibida a entrada de ônibus e outros veículos de fretamento na cidade, com a exceção dos que prestam serviços regulares para os funcionários de empresas ou para hotéis. Neste último caso, os passageiros devem confirmar a reserva de hospedagem.

estacionamento também foi proibido na orla, exceto para os moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

As áreas de lazer nas pistas das avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica, além do Aterro do Flamengo, também estão suspensas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui