Confira a situação das praias na Baixada Santista durante a fase vermelha do Plano SP

0
429

As cidades da Baixada Santista, região de São Paulo, voltaram à fase vermelha do Plano SP, após o último anúncio do Governo do Estado. Ainda assim, o litoral paulista deve ser procurado por turistas já a partir deste sábado (6). Por conta disso, as prefeituras adotaram restrições de permanência e comércio nas praias, mesmo que continuem liberadas para a população.

A reclassificação no Plano São Paulo atende a pedidos do Centro de Contingência do Coronavírus e de prefeitos do estado, que, em reunião nesta terça, pediram ações mais efetivas para conter o avanço da doença. A medida entrou em vigor neste sábado e deve permanecer até 19 de março.

Todas as praias continuarão abertas para a população, mas com restrições. Cada prefeitura determinou medidas para evitar a transmissão da Covid-19 (veja detalhes abaixo). Até o momento, a cidade de Praia Grande não publicou decreto com as novas restrições.

Veja a situação das praias por cidade:

 

  • Santos: Proibida a instalação de cadeiras e guarda-sóis, assim como a prática de esportes coletivos. Também não será permitida a presença de ambulantes. Continuam permitidos esportes e atividades individuais, como corridas e caminhadas.
  • São Vicente: As praias só poderão ser utilizadas para atividades físicas individuais.
  • Guarujá: A permanência de pessoas no mar e na faixa arenosa das praias está permitida apenas à prática dos esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. Para evitar aglomerações, está proibida a colocação de cadeiras e guarda-sóis, assim como o comércio ambulante.
  • Praia Grande: O decreto estabelecendo as medidas restritivas a serem adotadas nas praias do município deve ser publicado entre sábado (6) e domingo (7).
  • Bertioga: Está proibida a montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis ou qualquer tipo de estrutura por moradores, turistas, ambulantes, condomínios, hotéis, pousadas e similares. Também é proibida a prática de esportes e atividades coletivas, além de ser proibido o consumo no local para o comércio ambulante, que poderá funcionar das 8h às 20h, por meio dos serviços de retirada e entrega.
  • Itanhaém: O acesso à praia, orla e faixa de areia está permitido, desde que utilizada para atividades físicas que não gerem aglomeração.
  • Mongaguá: O acesso à praia é permitido apenas para realização de atividades esportivas individuais. A permanência com cadeiras e guarda-sóis está proibida. Os ambulantes também não estão liberados para trabalhar na faixa de areia durante esse período.
  • Peruíbe: Estão proibidos os serviços de passeios de barcos, banana boat e afins nas praias do município, e também fica vedado todo e qualquer serviço na faixa de areia das praias e no calçadão. Estão permitidas as caminhadas e atividades físicas, desde que não gere aglomeração de pessoas. Além disso, os quiosques da orla podem funcionar para delivery, mas fica proibida a entrega para consumo na faixa de areia e arredores.

 

 

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here