Coronavírus: Guaratuba libera praia e calçadão para circulação de pessoas

0
31

A Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, liberou, nesta quinta-feira (8), as praias e o calçadão da cidade para circulação de pessoas.

Os espaços estavam fechados como medida de contenção da transmissão do coronavírus no município.

O novo decreto mantém o toque de recolher estadual das 5h às 20h.

O decreto também confirma o fim das barreiras sanitárias de acesso ao litoral que tinham sido adotadas pelos sete municípios da região ao longo de março.

Segundo a prefeitura, permanecem interditados o Complexo Esportivo, ginásios de esportes, estádio, campos, pistas de skate, playgrounds, áreas sociais e de lazer de condomínios e prédios.

Queda nos diagnósticos

De acordo com a prefeitura, o novo decreto liberou as praias e o calçadão por causa da evolução dos dados epidemiológico na cidade.

Março foi o pior momento da pandemia do coronavírus na cidade, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Para tentar frear o avanço da transmissão, a cidade adotou medidas rígidas de restrição de circulação. Por uma semana, Guaratuba proibiu a circulação de pessoas em qualquer horário e só manteve farmácias e serviços hospitalares funcionando.

Após a adoção das medidas, os dados apontam queda no número de diagnósticos no município.

Em março, a média semanal de casos variou de 150 a 268 diagnósticos. Na primeira semana de abril, no entanto, foram 66 casos confirmados.

Casos de coronavírus em Guaratuba
Número de novos diagnósticos caiu em abrir, após pandemia atingir pico em março
Fonte: Sesa

Matinhos e Pontal do Paraná

Matinhos, também no litoral do Paraná, liberou a circulação de pessoas pela orla na segunda-feira (5) para prática de atividades físicas individuais.

O decreto municipal, no entanto, proíbe que as pessoas entrem na água.

Em Pontal do Paraná, a prefeitura manteve as praias fechadas, segundo a prefeitura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui