Coronavírus: PM reforça fiscalização contra populares que insistem em ir à praia em Florianópolis

0
233
Coronavírus: PM reforça fiscalização contra populares que insistem em ir à praia em Florianópolis

Comando do Norte da Ilha afirma que há resistência de parte da população para cumprir medida restritiva

A Polícia Militar reforçou a atuação nas praias do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, contra populares que insistem em frequentá-las. O uso de praias, praças e parques está proibido desde a semana passada, como uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus.

De acordo com o comandante Pablo Neri Pereira, do 21º Batalhão da Polícia Militar, no Norte da Ilha, ainda há resistência da população para cumprir as medidas, e por conta disso foram destinados 20 policiais para reforçar a fiscalização nas praias da região a partir desta quarta-feira (25).

Estão no Norte da Ilha destinos turísticos como as praias de Canasvieiras, Ingleses e Jurerê. Conforme a PM, o efetivo vai fiscalizar desde a praia do Cacupé até o Rio Vermelho.

O comandante Pablo Neri Pereira lembra que as pessoas flagradas podem ser autuadas por infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, cuja pena pode ser detenção de um mês a um ano, além de multa. Ele ressalta ainda que a falta de conscientização tem gerado transtorno e prejudicado os serviços da polícia.

— Estamos tendo que desviar grande parte do nosso serviço para esses atendimentos por falta de conscientização de algumas pessoas — comentou.

Medidas restritivas contra o coronavírus
Entre as medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, a proibição do uso das praias em Florianópolis foi anunciada pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na última quinta-feira (19). No mesmo dia, o governador Carlos Moisés proibiu a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, a exemplo de parques, praças e praias em todo o território catarinense.

Nesta semana, o governador Carlos Moisés já anunciou que vai manter as medidas de restrição no Estado por pelo menos mais sete dias a partir desta quarta-feira (25). Entre as ações adotadas na semana passada, estão o fechamento do comércio não essencial e a suspensão do transporte de ônibus.

Em Santa Catarina, até o momento foram confirmados 109 casos de coronavírus, conforme a última atualização na Secretaria de Saúde, feita na noite desta terça (24).

site do café

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here