Covid-19: Pizzaria é interditada na Praia do Rosa após promover ‘balada’ com mais de 200 pessoas

0
9

Uma pizzaria foi interditada na Praia da Rosa em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, após promover uma festa com mais de 200 pessoas no fim de semana. A interdição ocorreu na tarde de domingo (20) após os fiscais analisarem imagens da noite de sábado (19) do evento, que segundo a prefeitura, foi uma “balada”.

“Os proprietários do local alegaram que se tratava de uma festa de aniversário. Mas, as pulseiras dos frequentadores, espalhadas por toda parte, mostravam que o evento havia sido realizado na noite anterior”, informou a prefeitura em uma publicação no site oficial.

Em Santa Catarina, eventos com aglomerações são proibidos em regiões em situação gravíssima por causa do coronavírus . Há também um decreto que restringe a circulação de pessoas entre as 23h e 5h.

Na tarde de domingo, quando foi ao local para a interdição, os fiscais encontraram muitas garrafas, copos e latas dentro e fora do estabelecimento. A pizzaria foi interditada por 72 horas.

Segundo a prefeitura, em caso de reincidência, o alvará é cassado e o local é interditado por tempo indeterminado. Uma multa, no valor de R$ 4,2 mil, também só será aplicada em caso de reincidência.

Estabelecimento foi interditado em Imbituba  — Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Estabelecimento foi interditado em Imbituba — Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Imbituba está entre as 15 de 16 regiões de saúde de Santa Catarina em nível gravíssimo de transmissão do coronavírus. São 2.781 casos confirmados na cidade e 17 mortes.

Em todo estado são mais de 461 mil diagnosticados com a Covid-19, sendo que 4.706 mortes pessoas morreram em decorrência da doença, segundo boletim estadual divulgado na tarde de domingo (20).

A Praia do Rosa é um dos locais mais procurados por turistas em Santa Catarina. Nos feriadões de outubro e novembro houve registro de aglomerações em estabelecimentos e até na praia. Permanecer em praias em Santa Catarina é proibido.

A prefeitura prometeu intensificar a fiscalização durante a temporada de verão para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas.

Praia do Rosa em Imbituba teve registro de aglomerações em feriadões  — Foto: Foto: Reprodução Redes Sociais/NSC

Praia do Rosa em Imbituba teve registro de aglomerações em feriadões — Foto: Foto: Reprodução Redes Sociais/NSC

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui