Objetivo é coibir travessias ilegais e evitar aglomerações para conter a pandemia de coronavírus
A Defesa Civil de Ilhabela está monitorando o canal de São Sebastião para coibir a travessia sem autorização por meio de embarcações. A entrada pela balsa está restrita desde o dia 18 de março para evitar a proliferação da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).
Em São Sebastião, a Defesa Civil faz o monitoramento nas praias para evitar aglomerações. Neste feriado de Páscoa, foi registrado que cerca de 85% das pessoas vistas nas praias eram visitantes que não moram na cidade. Os agentes fizeram a cobertura das áreas e alertaram banhistas sobre a importância da prevenção da doença.
O Litoral Norte possui hoje 193 casos suspeitos da doença, sendo cinco mortes. Em Ilhabela são dois testes positivos confirmados e 14 pessoas aguardando resultado. São Sebastião tem oitos casos confirmados, sendo duas mortes e mais 33 pessoas em investigação. A cidade de Caraguatatuba tem 84 pacientes com suspeita da doença e 10 confirmados, com duas mortes entre eles. Ubatuba confirmou o primeiro caso da nova doença e registra mais 62 quadros suspeitos.