Dicas de praias para visitar em Natal / RN

0
230

Paisagens lindíssimas, piscinas naturais e muitos passeios para curtir.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é repleta de praias incríveis ideais para pessoas que adoram aproveitar o sol e curtir belas paisagens com falésias, dunas, lagos e piscininhas naturais.

Foto: DINO / DINO

1. Praia de Pirangi do Norte

Famosa por abrigar o maior cajueiro do mundo, a Praia de Pirangi do Norte tem mais de cem anos de história. A natureza plena dessa praia incrível oferece ao visitante piscinas naturais com águas mornas e tranquilas e, por isso, é muito recomendada para quem vai viajar com crianças.

2. Ponta Negra

Uma das mais famosas praias de Natal, Ponta Negra é o local ideal para quem quer aproveitar a natureza e conhecer um pouco da cultura local: a praia possui mais de quatro quilômetros de extensão e, além disso, ainda é possível aproveitar os bares e lojinhas que são encontrados por toda a parte.

Na Praia de Ponta Negra está situado um dos pontos turísticos de Natal, o Morro do Careca, uma duna que foi “adotada” como ponto turístico da região, com cerca de 120 metros de altura.

3. Praia de Genipabu

Na Praia de Genipabu os turistas podem conhecer as famosas e impressionantes dunas de areia branca. Um dos principais atrativos da região são os passeios de buggy – devido à altura das dunas atrai visitantes que curtem um pouco de adrenalina.

4. Praia de Maracajaú

O principal destaque da incrível Praia de Maracajaú é a sua costa de corais, um verdadeiro espetáculo da natureza. Para quem gosta de mergulhar em águas claras e conhecer a beleza natural em toda sua perfeição, essa é uma visita que não pode ficar fora do roteiro.

5 Praia do Meio

A Praia do Meio recebe esse nome por ficar, literalmente, no meio de duas outras praias. Situada na região central, ela é a praia para quem gosta de futebol e vôlei, graças às suas areias fofas e quentes.

Por lá, o visitante poderá conhecer uma estátua de Iemanjá, com dimensões relativamente grandes. Aliás, em todo fim de ano é uma das praias mais movimentadas de Natal devido ao aparecimento de pessoas de todos os cantos do País que querem conhecer a tradição envolvendo essa divindade.

6. Praia da Redinha

O nome dessa praia vem, justamente, de algo que seu mar tem demais: peixes! Apesar de a natureza da região ter se modificado com o passar dos anos, a Praia da Redinha ainda é uma localidade para turistas que querem muito sossego, águas tranquilas, conversas descontraídas com moradores locais e, claro, se apaixonar por um dos mais impressionantes pôr do sol das praias da região.

7. Praia de Camurupim

Esta praia atrai visitantes que estão viajando com pessoas mais idosas e crianças. O motivo é simples: o local é perfeito para se divertir com segurança, principalmente, devido ao mar com poucas ondas e o nível baixo das águas.

Um dos grandes destaques são as piscinas naturais e os arrecifes muito bem desenhados pela natureza.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui