Elefante-marinho é visto em praia de Balneário Camboriú

0
46

Um elefante-marinho foi visto na quinta-feira (15) na Praia da Concha, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

Segundo especialistas, o animal estava aparentemente bem e provavelmente se aproximou da costa para descansar. Ele voltou para água no final da tarde.

A presença da espécie no Litoral catarinense é ocasional e nesta época do ano pode ocorrer quando esses mamíferos e outros pinípedes saem de suas colônias na região da Argentina e migram para o Norte do oceano.

Os elefantes-marinhos não costumam ser agressivos, mas podem tentar se defender se sentirem ameaçados. Por isso a recomendação é que as pessoas não se aproximem.

Elefante-marinho flagrado em praia de Balneário Camboriú — Foto: Divulgação/ NSC TV

Elefante-marinho flagrado em praia de Balneário Camboriú — Foto: Divulgação/ NSC TV

Veja abaixo outras recomendações dos especialistas da R3 animal, que integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos:

  • mantenha distância e ajude a isolar a área;
  • evite contato desses mamíferos ou outros animais silvestres com bichos de estimação, pois eles podem transmitir doença entre si. Os cachorros também podem atacar o animal.
  • evite tirar fotos com o uso de flash, nem forneça alimentos ou force o animal a entrar na água;
  • caso encontre animais como esses no litoral catarinense, acione a R3 pelo telefone 0800 642 3341 ou a Polícia Militar Ambiental. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui