Esqueleto completo é encontrado em praia e intriga moradores em SP

0
25

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na faixa de areia de uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo informado ao G1 pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), informações preliminares apontam que o corpo seria de alguém do sexo masculino.

A ossada foi encontrada por moradores da região na praia do Centro de Itanhaém, que acionaram as autoridades competentes. O fotógrafo Marcos Rogerio Meneghessi, de 48 anos, estava em um quiosque próximo e avistou a movimentação de pessoas em torno de algo na faixa de areia.

“Achei que fosse um peixe, um tubarão, algo assim. Jamais imaginaria que fosse um corpo”, relata o fotógrafo. “Quando eu vi, senti tristeza ao pensar na vida anterior à essa pessoa, que pode ter morrido afogada. E mais: se o mar devolveu, estava desaparecido. Pensei na tristeza da família.”

 

Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Marcos Rogerio Meneghessi

Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Marcos Rogerio Meneghessi

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, garantindo a preservação do local e do corpo até a chegada da Perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para passar por exames de identificação e para descobrir as causas da morte.

O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, responsável pela área onde a ossada foi encontrada. No entanto, a principal hipótese apontada preliminarmente pela Polícia Civil é a pessoa tenha sido vítima de afogamento em praias da região.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado informou que o corpo em decomposição foi encaminhado ao IML da Praia Grande, onde está em andamento o exame de DNA para identificá-lo. Será colhido o material genético de uma família de um jovem desaparecido na região para comparação. Assim que os laudos forem finalizados, serão entregues à autoridade policial.

Corpo foi encontrado na faixa de areia de praia em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Marcos Rogerio Meneghessi

Corpo foi encontrado na faixa de areia de praia em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Marcos Rogerio Meneghessi

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui