Feriado com aglomeração: Banhistas desrespeitam decreto e se aglomeram na praia de Itapuã, em Salvador

0
37

A praia de Itapuã, em Salvador, amanheceu cheia de banhistas nesta sexta-feira (25), feriado de Natal. Ao longo da faixa de areia estavam espalhados sombreiros, mesas e cadeiras.

O acesso à praia só é permitido de segunda a sábado, exceto feriados, segundo decreto municipal. Além do desrespeito à determinação da prefeitura, muitas pessoas também desrespeitaram o distanciamento social.

A Guarda Civil Municipal informou que 100 agentes estão trabalhando nesta sexta, entre São Tomé de Paripe até Praia do Flamengo. Salvador tem extensão de cerca de 70 km de orla marítima e, com isso, a operação deve se prolongar pelo resto do dia.

Na quinta-feira (24), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que o acesso às praias da capital baiana estará proibido no dia 1º janeiro. O gestor disse ainda que a orla da Barra só será interditada a partir das 17h do dia 31. O trecho será fisicamente interditado para evitar aglomerações na virada do ano.

Praia de Itapuã, em Salvador, amanhece cheia de banhistas no feriado de Natal — Foto: Reprodução/TV Bahia

Praia de Itapuã, em Salvador, amanhece cheia de banhistas no feriado de Natal — Foto: Reprodução/TV Bahia

Bares e restaurantes

 

O bairro de Itapuã estava com restrição de encerramento de bares e restaurantes às 17h, das sextas-feiras aos domingos. Depois do dia 18 de dezembro, ele voltou a funcionar no horário normal.

No entanto, no mesmo dia 18, o prefeito ACM Neto também anunciou a proibição da comercialização e o consumo de qualquer tipo de bebida em espaços públicos de Itapuã, de sexta a domingo, das 17h às 7h. O

Outra determinação foi a proibição, para bares e restaurantes, de vender comida e bebida para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas, quanto nas áreas externas dos estabelecimentos de Itapuã.

 

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui