Sob sol forte, muitas pessoas entraram no mar ou ficaram na areia, o que está proibido por decreto. Flexibilização autoriza atividades físicas individuais no calçadão ou na água.
Embora a recreação nas praias cariocas continue proibida por conta da pandemia do coronavírus, muitas pessoas ignoraram o decreto municipal nesta manhã de feriado (11).
Apesar da proibição, pessoas permanecem nas areias de praias da Zona Sul do Rio na manhã deste feriado (11) — Foto: Daniel Silveira / G1
Sob céu claro e sol forte, o G1 viu pessoas se rendendo ao banho de mar ao longo de toda orla da Zona Sul, apesar de a entrada na água estar permitida apenas para atividades físicas individuais – surfe, natação, stand-up paddle, entre outros.
Também havia gente caminhando pelas areias, inclusive com cães. Segundo o decreto, também não é permitido ficar na areia, e os exercícios estão permitidos só no calçadão ou no mar.
Banhistas se aglomeraram na areia do Arpoador nesta quinta-feira no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
Dupla joga altinha na praia; esportes na areia não está permitido — Foto: Reprodução/TV Globo
Ao longo da praia de Ipanema havia policiais percorrendo a praia, em quadrículos e a pé, mas o G1 não presenciou nenhuma abordagem aos banhistas, nem mesmo a quem pegava sol à beira mar.
Nos calçadões, a movimentação era intensa. Muita gente fazia caminhada, corrida, se exercitava nos aparelhos públicos ou pedalava. A maioria usava máscara facial, mas havia quem ignorasse o uso obrigatório do acessório.
Surfistas e banhistas no mar na manhã desta quinta (11) — Foto: Daniel Silveira / G1
Leblon tem mar caribenho neste feriado de Corpus Christi (11) — Foto: G1 Rio