Força-tarefa fiscaliza praias e parques de Olinda

0
294
Uma força-tarefa da Prefeitura de Olinda esteve neste fim de semana fiscalizando praias e parques da cidade com o intuito de impedir o avanço acelerado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Efetivos da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram rondas para o devido cumprimento dos decretos municipal e estadual que determinam uma série de restrições. Por desacato, duas pessoas foram detidas.
Além da Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento, a Operação Coronavírus nas Praias contou com dois drones que otimizaram o trabalho empregado com imagens aéreas do perímetro fiscalizado.
Um homem e uma mulher se recusaram a sair da faixa de areia, não seguindo as orientações das forças de segurança. Ambos foram conduzidos para a Delegacia do Varadouro, implicados no art. 268 do Código Penal, por desacato.
Essa operação nas praias e parques, que estiveram fechados neste fim de semana, segue no sentido de outras que estão sendo realizadas todos os dias. Os serviços não essenciais estão com funcionamento suspenso.
O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Pereira Neto, informa que a partir desta segunda-feira (6) bancos e casas lotéricas precisarão estar com funcionários orientando para a não aglomeração de pessoas em frente aos estabelecimentos. “Continuaremos nas ruas fiscalizando essa determinação e todas as outras que estão sendo tomadas”, concluiu.
site do café

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here