Fragmentos encontrados em Camburi serão encaminhados para análise; equipes continuam atuando no ES

0
146
Fragmentos encontrados em Camburi serão encaminhados para análise; equipes continuam atuando no ES

Na sexta-feira (15), as ações de monitoramento e limpeza foram realizadas em toda a extensão norte do litoral capixaba e também no município de Serra

Equipes da Marinha, do Exército, dos municípios e de voluntários,estão atuando diuturnamente no recolhimento dos pequenos fragmentos de óleo que vêm atingindo o Espírito Santo.

Neste sábado (16), a Marinha designou um novo contingente de Marinheiros, para a região da Grande Vitória, que já começou a fazer buscas, em caráter preventivo, independentemente da confirmação da análise dos fragmentos da amostra da praia de Camburi.

Na sexta-feira (15), as ações de monitoramento e limpeza foram realizadas em toda a extensão norte do litoral capixaba e também no município de Serra. A MB aumentou o contingente de marinheiros para auxiliar na limpeza das praias de Aracruz e de Serra, em face da progressão do deslocamento dos pequenos fragmentos oleosos em direção ao sul. As ações em Barra Nova (São Mateus) foram reforçadas por servidores do IBAMA.

Dentro da “Operação Amazônia Azul- Mar Limpo é Vida!”, as equipes em campo (formadas por militares, servidores e voluntários) seguem com ações de monitoramento e recolhimento dos fragmentos de óleo eventualmente encontrados. Considerando o movimento de maré (que limita a ação de limpeza em alguns locais), ainda há indícios de fragmentos de óleo na área entre a Praia de Barra do Sahy e Praia Formosa (Aracruz) e em Costa Bela (Serra).

A Marinha informa ainda, que o material coletado na região de Camburi será encaminhado para análise.

Adubo para Grama

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui