Golfinhos no Brasil

0
184
Golfinhos no Brasil
Golfinhos no Brasil

Golfinhos no Brasil

Os golfinhos são animais que atraem o interesse de muita gente e, nada melhor do que encontra-los em seu habitat natural. No Brasil, há várias regiões em que eles são vistos com mais frequência – e viram atrações turísticas para crianças e adultos.

Golfinhos no Brasil: onde encontrar

Amazonas (AM)
Para ficar por dentro: golfinhos e botos são a mesma coisa. E no Amazonas, os botos, espécie de golfinho de água doce, estão entre os mais famosos animais marinhos.

Cananeia (SP)
Na Ilha do Cardoso, no litoral paulista, os turistas conseguem ver golfinhos durante um passeio de lancha ou barco. Quem quiser pode, inclusive, mergulhar e nadar com os animais. A ilha é pequena, com poucos moradores, mas tem estrutura para o ecoturismo.

Fernando de Noronha (PE)
O mar azul de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um palco para os golfinhos dançarem em torno dos barcos e lanchas que circulam pelo arquipélago. Na Baía dos Golfinhos, é possível ver os golfinhos-rotadores, espécie que predomina em Fernando de Noronha.

Praia de Pipa (RN)
A Praia da Pipa fica em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e é morada de golfinhos. Como na maioria dos locais em que há golfinhos, os turistas também podem fazer passeio de barco.

Arquipélago dos Abrolhos (BA)
Apesar de a região ser um ponto imperdível para baleias jubartes, o arquipélago dos Abrolhos, na Bahia, também tem golfinhos e outros animas marinhos, que vivem no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui