GRAMA PARA CONTENÇÃO DE ENCOSTAS E BARRANCOS E PREVENÇÃO DE DESLIZAMENTOS

0
75
GRAMA PARA CONTENÇÃO DE ENCOSTAS E BARRANCOS E PREVENÇÃO DE DESLIZAMENTOS
GRAMA PARA CONTENÇÃO DE ENCOSTAS E BARRANCOS E PREVENÇÃO DE DESLIZAMENTOS

Os desmatamentos e a retirada das camadas superficiais do solo expondo os terrenos à erosão e a infiltração da água, sãos as principais causas de desmoronamentos e deslizamentos.

O Celeiro Rural tem se preocupado com os impactos causados ao meio ambiente, por isso a empresa tem se especializado na venda de sementes de grama para contenção.

Considerando a umidade que permeia o terreno, o rompimento de um talude pode fazer com que o projeto de engenharia de solos não seja suficiente para evitar o escorregamento de encostas. A proteção superficial das gramas tem um papel fundamental, impedindo a ocorrência de processos erosivos, reduzindo a infiltração de água nos solos desprotegidos.

A grama para contenção é necessária em rodovias, para conter risco de deslizamentos em barrancos por erosão pluvial. Na base desta grama, as raízes crescem na direção da terra. Estas raízes são fibrosas ou em espiral. Elas se estendem pelo solo recolhendo nutrientes, absorvendo água e fixando a planta no solo.

Os tipos de grama para contenção mais indicada é a esmeralda americana, ela é super rustica e contem raízes muito fortes que vão penetrar em todo o solo dando total segurança a encosta

O plantio é muito simples e você mesmo pode fazer, basta fazer covinhas em todo o barranco e colocar a média de 5 sementes em casa cova , e cobrir com aproximadamente 1 cm de terra.

Esta grama não exige manutenção e é resistente a seca.

A germinação total ocorre com a média de 20 a 35 dias.

1 quilo de sementes é suficiente para cobrir uma área de 200 metros quadrados.

Para comprar CLIQUE AQUI ou visite o site WWW.CELEIRORURAL.COM.BR Ou mande mensagem via WhatsApp ( 32) 98450-9777

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui