Grande quantidade de lixo ‘invade’ praia do Bessa, em João Pessoa, e moradores limpam local

0
74

Grande quantidade de lixo foi encontrada na faixa de areia da praia do Bessa, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (20). A situação assustou moradores e quem caminhava pelo local, que se mobilizaram para recolher o material.

Segundo os moradores, a suspeita é de que o lixo venha do Rio Jaguaribe que desemboca na praia do Bessa, e também das galerias pluviais. O lixo também foi localizado na faixa de areia da praia de Manaíra.

Grande quantidade de lixo 'invade' praia do Bessa, em João Pessoa, e moradores limpam local — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Grande quantidade de lixo ‘invade’ praia do Bessa, em João Pessoa, e moradores limpam local — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

De acordo com Aline, uma das moradoras do bairro que se mobilizou para limpar o local, entre o lixo recolhido tinha “vaso, sapato, máscara, fralda, bicicleta, ursinho de pelúcia, chupeta e plástico de todo tipo”. A empresária, que já tem o hábito de recolher o lixo durante a caminhada matinal, descreveu como “assustadora” a quantidade de lixo que tinha na areia.

Dentre as áreas atingidas pelo material, estava um ninho de tartarugas. Os moradores limparam o local e ajudaram no nascimento delas.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), o lixo pode ter sido trazido de outros estados, já que foram realizadas vistorias nas desembocaduras dos rios e maceiós urbanos de João Pessoa e nas galerias pluviais que desaguam na orla e não foi encontrada comprovação de que os resíduos tenham vindo dessas fontes. Segundo os relatórios, há uma corrente de vento sazonal Nordesteno Nordeste que pode ter trazido o material.

De acordo com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), os agentes realizaram a coleta de resíduos na praia do Bessa, ainda na manhã desta terça-feira (20).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui