No mesmo dia, mesmo fotógrafo registrou salto de baleia-jubarte e dois leões-marinhos descansando em uma pedra na Praia da Tainha, em Bombinhas.
Um grande grupo de golfinhos foi registrado por um fotógrafo na costa de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. As imagens foram capturadas na quinta-feira (15). No mesmo dia, o mesmo fotógrafo registrou o salto de uma baleia-jubarte e dois leões-marinhos descansando em uma pedra na Praia da Tainha.
O especialista em cetáceos e coordenador do Projeto de Monitoramento de Praias da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), André Barreto, informou que os animais são golfinhos-nariz-de-garrafa, uma espécie comum na região. Ele afirmou que ver um grupo tão grande perto da costa é uma raridade.
Grupo de golfinhos foi registrada nadando próximo da costas catarinense nesta quinta-feira (15) — Foto: Gleison Jayme/Fotografiabombinhas
“É normal eles circularem em grupos grandes, mas não na costa. Essa espécie é oceânica, provavelmente estava atrás de alimento e os peixes forçaram esse deslocamento” explicou o especialista.
Segundo o fotógrafo, Gleison Jayme, o registro dos golfinhos foi feito na Praia do Canto Grande no final da manhã. Nesta época do ano, alguns peixes, como a tainha, fazem a migração reprodutiva e, segundo o especialista, os golfinhos acabam atraídos pelo alimento. Por este motivo, ficam mais próximos da costa.