Grupo de golfinhos é registrado nadando próximo à costa de SC

0
57

Um grande grupo de golfinhos foi registrado por um fotógrafo na costa de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. As imagens foram capturadas na quinta-feira (15). No mesmo dia, o mesmo fotógrafo registrou o salto de uma baleia-jubarte e dois leões-marinhos descansando em uma pedra na Praia da Tainha.

O especialista em cetáceos e coordenador do Projeto de Monitoramento de Praias da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), André Barreto, informou que os animais são golfinhos-nariz-de-garrafa, uma espécie comum na região. Ele afirmou que ver um grupo tão grande perto da costa é uma raridade.

Grupo de golfinhos foi registrada nadando próximo da costas catarinense nesta quinta-feira (15) — Foto: Gleison Jayme/Fotografiabombinhas

Grupo de golfinhos foi registrada nadando próximo da costas catarinense nesta quinta-feira (15) — Foto: Gleison Jayme/Fotografiabombinhas

“É normal eles circularem em grupos grandes, mas não na costa. Essa espécie é oceânica, provavelmente estava atrás de alimento e os peixes forçaram esse deslocamento” explicou o especialista.

Segundo o fotógrafo, Gleison Jayme, o registro dos golfinhos foi feito na Praia do Canto Grande no final da manhã. Nesta época do ano, alguns peixes, como a tainha, fazem a migração reprodutiva e, segundo o especialista, os golfinhos acabam atraídos pelo alimento. Por este motivo, ficam mais próximos da costa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui