Uma jovem de 19 anos que estava em uma praia de Aracaju, próxima à região do Viral, foi atropelada por uma caminhonete que passava na faixa de areia na tarde dessa sexta-feira (1º). De acordo com a família da vítima, o motorista fugiu sem prestar socorro.
Ela estava acompanhada por dois parentes e foi levada a um hospital particular da capital por um vizinho. Na unidade, passou por cirurgia por causa de fraturas e o quadro de saúde é considerado estável.
A Secretaria de Segurança Pública informou que, até o momento, não foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso, que posteriormente deve ser investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito.
Em abril, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) instalou placas de interdição de espaços públicos em várias praias de Sergipe, para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19.
Em relação aos veículos, a circulação em praias de Aracaju é proibida por lei municipal. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que reforçou a fiscalização durante a quarentena, mas explicou que não tem condições de manter equipes em tempo integral ao longo de roda a faixa litorânea. Denúncias podem ser feitas ao órgão através do telefone 11.
A procuradora da República do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Lívia Tinôco, disse que desde 2016 aguarda manifestação da Justiça Federal para que haja bloqueios no acesso de veículos às praias e reforço na fiscalização, mas ainda não houve decisão sobre o assunto.