Prefeituras das três cidades do litoral do Piauí organizaram barreiras sanitárias, com medição de temperatura, testes e orientações sobre a disseminação do coronavírus.
As praias do litoral do Piauí permanecem abertas durante o período em que seria comemorado o Carnaval 2021. Os bares, hotéis e restaurantes estão funcionando de acordo com o decreto estadual: até as 23 horas e sem música ao vivo ou festas que possam gerar aglomerações.
A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar vão fiscalizar os locais, para verificar o cumprimento das medidas impostas pelo decreto do Governo do Estado do Piauí. O decreto determina ainda a suspensão, em todo o estado, da realização de festas ou eventos comemorativos do carnaval, incluindo prévias, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.
Vigilância sanitária monta barreiras em estradas que levam às praias do litoral do Piauí — Foto: Prefeitura de Luís Correia
Estão proibidas também todas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, boates, casas de shows e qualquer estabelecimentos que promova atividades festivas. Celebrações religiosas e academias estão liberadas.
Segundo Eduardo Branco, gerente da Vigilância Sanitária da prefeitura de Cajueiro da Praia, os fiscais estarão nos bares e restaurantes das praias da região, medindo a temperatura dos turistas e fazendo testes para Covid-19.
No litoral do Piauí, Companhia de Policiamento Turístico aborda pessoas da orla da praia de Luís Correia para evitar disseminação de coronavírus — Foto: Tiago Mendes/ TV Clube
“Estamos fazendo a fiscalização em todos os pontos de Cajueiro, e acreditamos que não teremos problemas porque todos os donos de restaurantes foram orientados sobre os protocolos de segurança”, comentou Eduardo.
Uma barreira Sanitária também foi montada na estrada que leva à Praia de Pedra do Sal, em Parnaíba, orientando os turistas.
Pedra do Sal é uma das praias mais procuradas do litoal piauiense — Foto: Ellyo Teixeira / G1
Em Luís Correia, a Vigilância Sanitária montou barreiras educativas na rodovia BR-343, na entrada da cidade e na PI-116, que leva às praias do Coqueiro e Peito de Moça, com orientações sobre os sintomas da Covid-19 e as medidas de segurança.