LITORAL NORTE DE SP REABRE PRAIAS E AUTORIZA QUIOSQUES

0
98

O movimento voltou às praias do Litoral Norte de São Paulo, nesta sexta-feira, 19. Além disso, a maioria das cidades, as faixas de areia foram reabertas e os quiosques já funcionam. As praias estavam fechadas para banhistas desde o fim de março. Os quatro municípios da região somam 1.003 casos e 36 mortes pelo vírus. Em um mês, o número de óbitos aumentou 400%, mesmo com a taxa de isolamento social acima da média estadual – 53% contra 46% do Estado nesta sexta.

CARAGUATATUBA

A prefeitura de Caraguatatuba publicou decreto na quinta-feira, 18, permitindo o funcionamento de bares, restaurantes e quiosques por seis horas diárias, duas a mais que o permitido pelo plano estadual de reabertura. A princípio, a medida inclui salões de beleza e academias de ginástica. A prefeitura informou que seus técnicos concluíram que abrir o comércio durante quatro horas, como manda do Plano São Paulo, causa mais aglomeração do que em horário mais longo. Dessa forma, as lojas de rua abrem das 11 às 17 horas e as de shoppings, das 14 às 20 horas, com limitação de 20% da capacidade. No entanto, os estabelecimentos podem abrir duas horas antes para atender idosos.

Os quiosques de praia, por exemplo, foram autorizados a montar até dez mesas para quatro pessoas, com 1,5 m de distância entre elas. Hotéis e pousadas funcionam com limite de 40% na ocupação. “Nossa prioridade continua sendo preservar vidas, por isso estipulamos horários diferenciados para evitar aglomerações”, explicou o prefeito Aguilar Junior (MDB). Caraguatatuba registrava nesta sexta 309 casos positivos e 22 mortes por covid-19.

SÃO SEBASTIÃO

Por fim, em São Sebastião, com 455 casos e cinco mortes, a prefeitura liberou atividades ao ar livre, inclusive nas praias. O turismo náutico foi autorizado com metade da lotação das embarcações. Academias de ginástica e escolas de natação podem atender com personal. Os restaurantes, inclusive quiosques, funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 15 horas, com 30% da capacidade. O self-service continua vetado. Hotéis e pousadas já podem receber hóspedes até a metade da lotação.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui