Lobo-marinho é monitorado por especialistas após aparecer em praias de Florianópolis

0
52

Um lobo-marinho-do-Sul é monitorado por especialistas desde quarta-feira (17) depois de ter aparecido em praias de Florianópolis. Na manhã desta sexta (19), ele foi visto na Praia do Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina. O local foi isolado para preservar a segurança do mamífero. A recomendação é que as pessoas mantenham distância dele.

O monitoramento é feito pela Associação R3 Animal, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

O animal é jovem e, segundo avaliação de equipe técnica, está com boa condição corpórea boa, ativo e responsivo, e está somente descansando na praia. A R3 Animal disse ainda que as unhas nas nadadeiras foram pintadas de vermelho para facilitar a identificação.

A associação pede que a população evite tirar fotos com flash e o contato do lobo-marinho com animais de estimação. Também não devem ser dados alimentos ou nem forçá-lo a entrar na água, porque ele quer apenas descansar.

Conforme a R3 Animal, é comum que lobos-marinhos sejam avistados em Santa Catarina, porque eles saem de colônias reprodutivas no Uruguai e Argentina e chegam nas praias do estado buscando comida e descanso.

Contato

Caso algum mamífero, tartaruga ou ave marinha morta ou debilitada seja visto na praia, a recomendação é ligar para 0800 642 3341.

Lobos-marinhos são comuns no litoral catarinense nesta época do ano — Foto: Emanuel Ferreira/R3 Animal

Lobos-marinhos são comuns no litoral catarinense nesta época do ano — Foto: Emanuel Ferreira/R3 Animal

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui