Mesmo com anúncio de fase vermelha, praias ficam cheias em Caraguatatuba

0
57

Mesmo com o anúncio do governo estadual de regredir toda a região a fase vermelha do Plano São Paulo, as praias em Caraguatatuba ficaram cheias neste sábado (23).

O anúncio de restrições, impostas após o Estado divulgar que pode esgotar sua capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 28 dias caso o ritmo atual de novas internações por Covid-19 se mantenha, não foi suficiente para evitar as praias cheias.

Na praia Martim de Sá, uma das principais de Caraguá, o movimento foi intenso durante toda a manhã, mesmo com o tempo parcialmente nublado.

A partir de segunda-feira, com a fase mais restritiva, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar, enquanto bares, restaurantes e comércio não poderão atender clientes presencialmente – somente via delivery.

Praias vão continuar abertas

 

As quatro cidades informaram que seguirão o decreto da fase vermelha. São Sebastião e Ilhabela informaram que vão manter o acesso livre às praias durante a fase vermelha. Já Caraguatatuba e Ubatuba não informaram se pretendem restringir o acesso.

Em São Sebastião a administração municipal informou que não deve aderir a nenhuma restrição, mas ressalta que impedirá qualquer situação que possa gerar aglomeração.

A Prefeitura de Ilhabela também divulgou que seguirá o que foi decretado pelo Governo do Estado. Porém, não fechará as praias.

“Nós vamos seguir o que foi imposto pelo governo estadual. A cidade estará na fase vermelha, porém entendemos que praias, ruas e vias, por serem locais públicos e abertos, não precisam ser restritos”, disse Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela, ao G1.

Números da Covid-19 no litoral norte

 

No litoral norte, as cidades continuam com alta no número de infectados pelo novo coronavírus, o que justifica a regressão à fase vermelha do Plano SP. Liderando a região, aparece Caraguatatuba, com 5.961 casos e 137 óbitos confirmados, seguido de Ubatuba, que já tem 3.590 casos confirmados e 56 mortes. São Sebastião tem 3.451 casos e 63 mortes, enquanto Ilhabela tem 3.745 casos confirmados e 18 mortes.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui