Mesmo com bares fechados, aglomerações são registradas na orla da Grande João Pessoa

0
58

Durante o sábado (13) e o domingo (14), na Região Metropolitana de João Pessoa, a “Operação Previna-se” da Polícia Militar orientou pessoas e proprietários de estabelecimentos para o cumprimento do decreto estadual que endurece as medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Mesmo sem movimentação nos bares e restaurantes, alguns trechos de praias continuaram com aglomeração de pessoas.

Na praia do Bessa, em João Pessoa, o movimento na faixa de areia foi intenso no domingo (14) e poucas pessoas usavam máscaras e mantinham o distanciamento mínimo recomendado. Na orla de Cabo Branco também foi registrada aglomeração, com bastante gente na calçada, com outras pessoas praticando exercícios físicos e a maioria sem máscara.

Mesmo com bares fechados, aglomerações são registradas na orla da grande João Pessoa — Foto: Pedro Canísio/TV Cabo Branco

Mesmo com bares fechados, aglomerações são registradas na orla da grande João Pessoa — Foto: Pedro Canísio/TV Cabo Branco

Uma equipe da Operação Previna-se foi para os bairros Mangabeira, Valentina, Gramame, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Grotão, Funcionários II, Geisel e Bancários, onde foram lavrados termos administrativos, notificações por falta de licença ambiental, por descumprimento do decreto e autos de infração por reincidência e por estarem funcionando além do horário permitido.

Segundo a equipe, muitos estabelecimentos continuam abertos após as 22h, início do toque de recolher que vai até as 5h do dia seguinte.

“Na sua grande maioria são pequenos negócios informais que persistem em descumprir as normas sanitárias. Foram realizadas também abordagens educativas, orientações e finalizamos com o fechamento de uma Aglomeração no Bairro João Paulo II onde havia uma resistência com festa, consumo de bebidas e uso de som abusivo”.

A outra equipe foi para os bairros Castelo Branco, Miramar, Roger, Mandacaru, Expedicionários, Torre, Treze de Maio, Padre Zé, Ipês, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, onde foram realizadas as abordagens educativas, orientações e reforço do cumprimento do decreto. Alguns estabelecimentos abordados descumpriam as normas sanitárias.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui