Miracema decreta toque de recolher e interdita praias citando avanço do coronavírus em cidades vizinhas

0
39

A Prefeitura de Miracema do Tocantins decretou novas medidas de combate ao coronavírus e endureceu regras de convívio social na cidade. Entre os principais pontos, estão a criação de um toque de recolher entre 22h e 5h, exceto para serviços essenciais e também a interdição de praias e balneários na cidade.

Ao justificar a medida, a prefeitura citou o aumento de casos ‘nas cidades circunvizinhas’ e a primeira morte na cidade. Atualmente Miracema do Tocantins tem 71 casos confirmados de coronavírus e uma morte pela doença.

A prefeitura disse que tem testes suficientes para a população, mas que o Hospital de Miracema do Tocantins atende a vários municípios vizinhos. A própria prefeitura admite que um novo surto na cidade não está descartado. Inicialmente, as medidas valem por 15 dias.

Veja as novas regras decretadas

  • Toque de recolher das 22h às 05h, com a ressalva do funcionamento dos serviços essenciais, pelo prazo de 15 dias, prorrogáveis, caso haja necessidade.
  • Interdição de todas as praias, balneários e pousadas as margens do lago da UHE Lajeado e Rio Tocantins, pelo prazo de 15 dias, prorrogáveis, caso haja necessidade.
  • Toque de recolher a partir das 18h da sexta-feira até às 5h da manhã da segunda-feira, com exceção das atividades essenciais. Além do toque de recolher que ficará vigente pelos próximos 15 dias, neste, há maior rigor aos finais de semana, podendo ficar aberto somente os serviços essenciais, como farmácias, supermercados, postos de gasolina, depósitos de gás, borracharia, etc, estes respeitando as medidas de prevenção.
  • Os demais estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados durante todo o final de semana, podendo reabrir na segunda feira, seguindo devidamente as medidas de prevenção.
  • Vendas de alimentos prontos, marmitas, lanches, pizzas, sorvetes, açaís e similares poderão ocorrer, apenas por meio delivery (entrega), até às 22h, não podendo o consumidor retirar ou consumir no local.
  • Vendas de bebidas alcoólicas, seja qual for o estabelecimento, só poderão ocorrer por meio de delivery (entrega), das 5h da segunda-feira até às 18h da tarde de sexta-feira, não podendo o consumidor retirar ou consumir no local.
  • O atendimento ao público nos órgãos da prefeitura municipal estão suspensos, com exceção dos serviços essenciais.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui