Na contagem para a baixa temporada

0
13

São muitas as opções de praias lindas e vazias em nosso paradisíaco litoral

Ainda temos mais de um mês de verão e, em tempos de pandemia, viajar depois das férias escolares e do Carnaval é a melhor pedida para curtir as praias sem aglomeração. Com nosso vasto litoral, o Brasil reserva opções de faixas de areia mais tranquilas, em que o manter o isolamento não é problema. Confira algumas praias isoladas para deitar e rolar!
Praia da Lage – Porto de Pedras (AL)
Um cenário emoldurado por mar azul bebê protegido por recifes e salpicado de coqueirais. E o melhor: vazio! Assim é a praia da Laje, entre Maceió e Maragogi e próxima de São Miguel dos Milagres. Apesar de muita gente fazer bate e volta a partir da capital, a pedida é buscar um refúgio por ali, nas muitas pousadas charmosas do entorno.
Praia do Cedro – Ubatuba (SP)
O acesso não é tão simples – por isso, a praia se mantém mais vazia, mesmo na alta temporada. A partir do final da praia Vermelha, é preciso atravessar uma estrada de chão batido e depois uma trilha leve, a pé, de cerca de 20 minutos, mas a paisagem compensa. Cercada pela Mata Atlântica, este cantinho de mar cor de esmeralda e transparente não decepciona. Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Ubatuba.
Cedro: maravilhosa e deserta! Cedro: maravilhosa e deserta! (foto enviada por Marcelo Fadini)
Praia de Galinhos (RN)
Localizado a cerca de 170km de Natal, o vilarejo de Galinhos recebe
visitantes da capital e de São Miguel do Gostoso, que chegam para passar o dia, mas Galinhos nunca fica lotada, nem em feriados. Então, que tal curtir a praia cercada de dunas? O acesso é por barco, a partir do Porto de Pratagil. Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Galinhos.
Praia da Engenhoca – Itacaré (BA)
A praia baiana não foge ao cenário paradisíaco típico do estado: águas transparentes, areia branca e coqueirais. O mar agitado atrai surfistas, mas não se preocupe: um riacho no cantinho, formando uma agradável piscina de água doce. O acesso é por trilha de vinte minutos, a partir do Km 12 da estrada que liga Itacaré a Ilhéus. Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Itacaré.
Engenhoca vista da trilhaEngenhoca vista da trilha (foto enviada por Rose)
Praia do Bonete – Ilhabela (SP)
O acesso para a paradisíaca praia é por trilha de quatro quilômetros de caminhada ou de barco. Vencido o trajeto por terra ou mar, chega-se a uma faixa de areia de 800 metros repleta de verde da Mata Atlântica e águas cristalinas. Para completar, um rio desemboca no canto da praia, garantindo banhos refrescantes. Encontre as melhores opções de hotéis e pousadas em Ilhabela.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui