Neste sábado (12), muitos veículos estavam parados em frente à Praia da Barra da Tijuca. Guarda Municipal informou que multou 71 carros na região.

0
230

No primeiro sábado das novas medidas conjuntas para conter a Covid-19 no Rio, banhistas ignoraram a determinação de não estacionar na orla nos finais de semana e feriados.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do RJ1 percorreu cerca de 20 km da orla da Zona Oeste da cidade e flagrou vários veículos parados em frente à Praia da Barra da Tijuca, mas nenhuma equipe de fiscalização foi vista nesta manhã.

Em nota, a Guarda Municipal informou que desde as 7h faz a fiscalização e que 71 carros foram multados desde a Praia dos Amores, no início do Quebra-Mar, até a Pedra do Pontal.

Apesar do estacionamento proibido, as praias continuam liberadas.

As regras foram definidas após uma reunião com o prefeito Marcelo Crivella, o governador Cláudio Castro e os secretários de Saúde municipal e estadual, na quinta-feira (10).

As providências anunciadas são:

  • Escalonamento dos horários de funcionamento da indústria (a partir das 7h); dos serviços (a partir das 9h); e do comércio de rua (a partir das 11h), para evitar aglomeração nos transportes públicos.
  • Proibição de estacionamento na orla nos fins de semana e feriados;
  • Cancelamento das áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados (as pistas, portanto, não serão fechadas ao trânsito de veículos);
  • Proibição do uso de áreas comuns de lazer em condomínios, onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas.
  • Permissão para shoppings e Centros Comerciais ficarem abertos 24 horas, para evitar aglomerações nos meios de transporte – essa medida já tinha sido anunciada.

 

site do café

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here