Nove praias da região estão próprias para banho

0
75
Nove praias da região estão próprias para banho
Com exceção do Balneário Rebelo, em Tapes, todas as demais praias da região estão próprias para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (07) um novo boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado para a temporada de verão 2019/2020. O final de semana terá a maioria das praias da região com condições favoraveis para banho.

As praias lourencianas (Barrinha, Ondinas, Nereidas e Camping) estão próprias para banho, bem como as praias de Arambaré (Costa Doce e Caramuru), Cristal (Balneário) e duas das três praias de Tapes (Pinvest e Jacarézinho). Na região, apenas o Balneário Rebelo, em Tapes, não apresenta condições para banho.

Dos 92 pontos analisados, oito estão impróprios para banho:

Osório: Lagoa do Peixoto

Pelotas: Balneário Balverde – Pontal da Barra

Pelotas: Balneário Santo Antônio – em frente ao Hotel Praia Laranjal

Pelotas: Balneário dos Prazeres – em frente à estátua de Iemanjá

Pelotas: Totó

Pelotas: Colônia Z-3

São Jerônimo: Praia do Encontro – Rio Jacuí

Tapes: Balneário Rebelo

Confira aqui a lista completa.

A situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado pode ser conferida pelos veranistas através do site e web aplicativo. A divulgação dos resultados ocorre sempre nas sextas-feiras.

Os veranistas podem conferir a situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado pelo site e web aplicativo da Fepam. Os locais de coleta, conforme a Fepam, também receberão placas identificando a condição de banho.

A coleta de água nos pontos é realizada semanalmente e a situação de balneabilidade é divulgada pela Fepam aos sábados durante a temporada.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui