Parques e praias do Recife têm movimentação intensa neste domingo

0
24

Jaqueira e Boa Viagem foram alguns dos pontos mais frequentados pela população; Igrejas retomaram atividades

Uma semana após a Prefeitura do Recife (PCR) liberar as praias e parques para atividades físicas individuais, a manhã deste domingo (28) foi de muita movimentação nos locais públicos do Recife. Igrejas também voltaram a realizar suas celebrações.

Com o início do dia com sol, os recifenses marcaram presença na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da Capital. A permanência no local sem cadeiras e guarda-sóis – que ainda não está liberada -, foi respeitada. Por outro lado, banhistas aproveitavam o mar, e grupos praticavam exercícios coletivos, atividades que ainda estão proibidas. No calçadão, a movimentação de pessoas caminhando e correndo era intensa. Apesar do decreto estadual que estabelece o uso obrigatório da máscara, muitas pessoas estavam sem a proteção na orla.

No Parque da Jaqueira, na Zona Norte, agentes da PCR monitoravam a entrada da população ao local. Só está liberado ao parque quem estiver fazendo uso da máscara de proteção. Durante a visita da reportagem da Folha de Pernambuco, centenas de pessoas praticavam caminhada, corrida ou ciclismo individualmente e também em duplas. Guardas municipais faziam a segurança do espaço.

Encerrando o ciclo junino, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer recebeu bastante ciclistas no último final de semana do mês. Durante o sábado (27), em edição especial, atrações juninas surpreenderam a todos durante o trajeto, entre 15h e 21h. Neste domingo, no horário convencional – 7h às 16h -, crianças, adolescentes e adultos seguem percorrendo as ruas que cortam a Capital.

Desde que voltaram a ser montados, no dia 21 de junho, o percurso exclusivo para bicicletas foi ampliado, ganhando oito quilômetros, totalizando 160 km de espaço exclusivo para ciclistas no Recife.

A PCR destaca, porém, que a medida de liberação, não só das ciclofaixas de turismo e lazer como também dos parques e calçadões, está sendo constantemente avaliada. Caso as recomendações de saúde não sejam cumpridas, a decisão pode ser revogada.

Igrejas
Com a reabertura das igrejas autorizadas desde o dia 22, os fiéis voltaram a frequentar os templos religiosos durante a semana. A Arquidiocese de Olinda e Recife retomou as celebrações nesse sábado (27), seguindo um protocolo com uma série de ações preventivas. Retornando de forma gradativa, a Capela Nossa Senhora da Conceição, na Jaqueira, recebeu cerca de seis pessoas, em uma das missas realizadas na manhã deste domingo. Na Igreja Universal, localizada na avenida Cruz Cabugá, a movimentação de religiosos era maior. Apesar da reportagem não ter acesso ao interior do local, dezenas de seguidores entravam e saíam do local de culto.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui