Ótimo Custo-Benefício de Atrações e Serviços É o Diferencial na Capital Sergipana!
Verão chegando… hora de pensar no destino das férias. Para quem busca bons passeios e preços em conta, a dica é Aracaju (SE).
A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade, variedade de passeios – os de barco pelos rios levam a belos cenários como a Croa do Goré e à Ilha dos Namorados – e lindos atrativos nos arredores.
Comer, beber, passear
Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos. Ao longo de seis quilômetros reúnem-se quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário que encanta crianças e adultos.
Lagostins e cerveja gelada para abrir os trabalhos! (foto enviada por Eustaquio)
Por lá fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, caranguejo.
Para curtir o entardecer, siga para a Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro e às margens do rio Vaza Barris. Ela fica sobre um píer de madeira com vista para manguezais e é ponto de partida dos passeios pelos rios.
Pôr do Sol na orla de mesmo nome (foto enviada por Manu!)
Brava gente
Na hora de conhecer a fundo a rica história do estado, siga para o Museu da Gente Sergipana, inaugurado em 2011. Ocupando um prédio restaurado de 1926, o espaço celebra a identidade do povo de forma interativa.
Festas, praças, personagens ilustres, culinária, ecossistemas: tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade. Diante de um espelho, trajes típicos se moldam perfeitamente ao corpo observador. No espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa para participar da cantoria!
Recite seus versos no Museu da Gente Sergipana (foto: Divulgação)
Salve, São Francisco!
Aracaju é uma excelente base para passeios. Nos arredores da capital fica um dos cenários mais bonitos do Estado – o Cânion do Xingó, desbravado a bordo de escunas e catamarãs que cortam as águas verdes do rio São Francisco. O atrativo fica em Canindé do São Francisco, a 220 km da capital.
Passeio de barco ao cânion do Xingó é emocionante! (foto enviada por jebesa)
E ainda tem a Praia do Saco (65 km) e Mangue Seco (110 km), que podem ser combinadas numa mesma viagem, rumo ao Sul. Seguindo para o Norte, os passeios levam a Pirambu (34 km), com base pioneira do Projeto Tamar; e Pacatuba (115 km), a porta de entrada para o Pantanal sergipano.
Quando o assunto é hospedagem, as opções de hotéis e pousadas em Aracaju são excelentes. Boa parte está instalada na movimentada praia da Atalaia, repleta de atrações.