Decreto também foi oficializou restrições no funcionamento de estabelecimentos e comércio ambulante no Recife Antigo e Sítio Histórico de Olinda, no fim de semana do carnaval.
A proibição de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates ou outros locais para evitar aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19 foi prorrogada até 15 de março. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).
A medida entrou em vigor em 15 de janeiro e seria válida até a segunda-feira (15). Na data, o governo estadual afirmou que a decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos graves da doença causada pelo novo coronavírus.
Secretário fala sobre começo da fiscalização de proibição de som em bar, praia e outros
Também nesta edição do Diário Oficial, foi publicada a proibição do funcionamento de bares, restaurantes e do comércio ambulante no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda, durante o fim de semana do carnaval. Com a medida, esses locais devem ficar fechados entre 20h de sexta (12) e 6h de segunda (15).
Para o final de semana do carnaval, o governo disse que haverá um reforço de 1.928 postos de trabalho de policiamento, durante o período do carnaval, para fiscalizar e reprimir aglomerações e demais irregularidades.
É possível fazer denúncias de troças, blocos ou qualquer outra aglomeração pelos números 190, 181 e pelo telefone 0800.081.5001.
Covid-19 em Pernambuco
Pernambuco chega a 274.809 casos e 10.577 mortes por Covid-19