Piúma proíbe consumo de bebida alcoólica em praias e praças durante o carnaval

0
32
Piúma proíbe consumo de bebida alcoólica em praias e praças durante o carnaval

Fica permitido o consumo apenas em estabelecimentos comerciais. Decreto municipal também proíbe equipamentos de som automotivos ou portáteis em vias públicas e a realização de marchinhas, desfiles e outros eventos que gerem aglomerações

A Prefeitura de Piúma, no litoral Sul do Estado, publicou nessa quarta-feira (03) um decreto que impede o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos do município durante o Carnaval. Entre as outras medidas estabelecidas pelo decreto, estão a proibição de festas, batucadas, blocos de rua e desfiles, como forma de contenção contra o novo coronavírus.

Além da suspensão de shows e boates, os bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas, poderão funcionar apenas de segunda à sábado até às 22h e nos domingos até às 16h. Esses horários serão válidos se o município não for classificado como risco alto para covid-19.

Também fica vedada a aglomeração de pessoas em quaisquer serviços essenciais públicos, bem como em calçadas, ruas, praças ou quaisquer aparelhos públicos. Estão proibidos também os equipamentos de som automotivos ou portáteis nas vias públicas.

No entanto, o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 será mantido na cidade, considerando o Decreto Municipal nº 2.153/2020 e também o Decreto do Governo do Estado.

Segundo o decreto, haverá uma fiscalização municipal com apoio da Polícia Militar. “A Defesa Civil, Fiscalização Ambiental e a Fiscalização Sanitária com apoio da Policia Militar ficam autorizadas a dispersar os cidadãos que estiverem promovendo aglomeração e, ainda, apreender instrumentos musicais, aparelhos e outros que estimulem a aglomerações de pessoas”, afirma a prefeitura.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui