Polícia Militar vai fichar e fotografar quem frequentar praias e pontos turísticos no RJ durante quarentena

0
100
Polícia Militar vai fichar e fotografar quem frequentar praias e pontos turísticos no RJ durante quarentena

Infratores podem ser autuados por crime contra a saúde pública
A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai passar a fichar e fotografar quem frequentar praias e pontos turísticos no estado durante quarentena imposta devido ao avanço do coronavírus no Rio. Os PMs foram orientados através de um documento assinado pelo capitão Luiz Augusto Vieira de Oliveira, chefe do setor de operações do BPTur. As recomendações do documento estão em vigor desde sábado (21) e valem por 15 dias.

O documento interno, ao qual O Globo teve acesso, determinam que a PM deve “abordar e qualificar criteriosamente os usuários das praias e aqueles que estejam concentrados em outras áreas de interesse turístico, assim como tirar foto e encaminhar para o sistema da P-2 (serviço reservado do batalhão)”.

Ainda segundo o documento, a nova medida será adotada nas praias de Copacabana e Ipanema, no Pão de Açúcar, no Corcovado, na Região Portuária — nas imediações do Museu do Amanhã, do AquaRio e da roda-gigante RioStar —, na Estrada das Paineiras e na Vista Chinesa.

Vale ressaltar que, de acordo com a PM, ainda “não houve registro de condução a delegacias e fichamentos de cidadãos”.

A medida cumpre o decreto assinado pelo governador Wilson Witzel na semana passada, onde ele proíbe que a população freqüente praias, rios, lagos e pontos turísticos durante a pandemia do coronavírus.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui