Porto Seguro autoriza banho e prática esportiva com máscara nas praias da cidade

0
42

Decreto publicado nesta sexta-feira (7), em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, autorizou práticas esportivas individuais e banhos nas praias da cidade. As barracas e restaurantes à beira mar tiveram autorização para abrir a partir de sábado (8), mas apenas com 50% da capacidade.

A prefeitura determinou ainda que apenas os estabelecimentos com o selo ‘Porto Mais Seguro’ poderão funcionar. O selo é dado pela prefeitura para locais que se adequaram aos protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disso, mesas deverão manter distância de 2 metros uma das outras.

Eventos como shows e performances artísticas ainda seguem suspensos. A medida publicada no Diário Oficial do Município, também suspendeu o toque de recolher em toda a cidade.

A Prefeitura de Porto Seguro informou que apesar da medida, está mantido o fechamento da Vila de Caraíva e Nova Caraíva, ficando suspensa a visitação, passeios e atividades turísticas no local até o dia 31 de agosto, está autorizado, apenas, o funcionamento dos serviços essenciais. Casas noturnas, cinemas, espaços para eventos, escolas, e parques também permanecem sem autorização para reabertura.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, o município registrou 1.896 casos confirmados no novo coronavírus, com 1.655 pessoas recuradas e 31 mortes.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui